terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cristãos, Evangélicos, Protestantes...Tudo a mesma coisa??

Olá caros amiguinhos!!

Por favor, me perdoem por ficar tampo tempo sem postar. Mas cá estou eu novamente!!

Hoje vou falar sobre algo polêmico (pra variar), Evangélicos, Cristãos...
Isso tem diferença??Talvez na sua cabeça (e na de muuuuita gente) não.
Talvez muitos já tenham percebido a diferença...Mas concerteza, ninguém teve coragem de falar!

Bom... Lá vamos nós então.

As Nomenclaturas!

Você conhece alguém que frequenta alguma igreja evangélica??Crê em algum tipo de pensamento, que de certa forma se ligue a Jesus Cristo??

Então pergunte pra ele(a): Qual a sua religião??

Talvez ele responda..."-Sou Crente!" (60%).
Ou então ele diga:..."-Sou Evangélico!"(39%).

Ou, "-Não tenho religião, sou Cristão Protestante."(0,1%).


Infelizmente, a história do Cristianismo (como qualquer outra historia), sempre foi marcado por lutas e divisões. Mas a a do Cristianismo propriamente dita, tinha um motivo em comum, DINHEIRO.

Desde que Jesus começou seu belíssimo trabalho falando de amor e paz, sempre existiu um espertinho que via fórmula financeira nisso (Vide Judas Iscariotes!kkkk), e onde existe um espertinho que quer enganar os outros, sempre existem aqueles que querem ser enganados, porque afinal de contas, pra muitas pessoas paz de espírito e amor não se compara ao bom e velho DINHEIRO.

Mas vamos viajar um pouco.
Com um pouco de teologia, aprendemos que a primeira promessa messiânica acontece no primeiro livro da bíblia, visto que toda a bíblia só tem um tema principal: Jesus Cristo. (Isso mesmo, não é dinheiro. Se você ia na igreja por causa disso, acho que acabei de destruir seus sonhos!!)

Se Jesus não é pra gente ficar rico, pra que serve então??

Então, graças ao pecado do homem, todos nós fomos condenados, (o homem não nunca consegue passar um século sem estragar tudo...), e para nossa salvação, foi instituído por Deus o plano messiânico. Vejamos o texto:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn 3:15).

Pra os mais estudiosos da história de Cristo, sabem que essa é a primeira profecia messiânica, fala da semente da mulher que fere a cabeça da serpente, mas que por sua vez é ferida no calcanhar. Não entrarei em detalhes dessa profecia nesse post, mas você pode observar que não se fala em dinheiro nela!

Bom, seguindo a biblia, vemos a historia da peregrinação do povo de Israel, sempre cercada de bastante luta e sofrimento. Para esse povo, o dinheiro não fazia muita diferença.

Abraão recebeu uma promessa, seguido por seu filho Isaac e depois por seu filho Israel, mas a frente, Isaías anunciou sua vinda, sempre cercada de luta e sofrimento.

Todas as profecias apontavam sempre pra um objectivo, a vinda de Jesus para salvar o povo, reestabelecer a comunhão dos homens com Deus, a paz de espírito, o amor e a libertação do pecado atribuído a todos nós através de Adão, que foi iludido pelo diabo. Nunca para riqueza ou dinheiro.

Se quiser saber mais, conheça todas as profecias sobre a primeira vinda do Messias aqui:
http://regismesquita.sites.uol.com.br/profecias.htm
Observe que a única profecia que envolve dinheiro, é justamente a que falava sobre a morte de Jesus, curioso não?

Jesus e o Dinheiro

Vejamos esse texto onde Jesus se refere ao dinheiro:

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!(Mt: 18,22).

Jesus tinha uma forma incrível e muitos especial de nos fazer enxergar as coisas. (De um modo popular, ele sabia como ninguém tocar na ferida!!)
Jesus sempre soube, que os homens gostam de um boa sacola cheia de moedas!!E por isso, nesse texto ele nos deixa bem claro, que quando somos Cristãos, ou seguimos Ele, ou o dinheiro.

A lição que ele nos ensina é: Gostamos de receber, receber, receber...Mas nunca ajudamos ninguém!!Ou seja: EGOÍSMO!!.

E infelizmente o que temos em cima de altares e púlpitos hoje é isso. Um bando e Egoístas.
Sermos Cristãos é diferente de sermos Egoístas.
Sempre existe aqueles que fazem a mesma pergunta: "-Então Todo Cristão tem que ser pobre!".
Claro que não!!

No livro de Gênises ele mostrou que todos devemos trabalhar, trabalhar e enriquecer não é errado, e até é bonito: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."Gn. 3:19.

É óbvio, que que estuda trabalha, quem trabalha ganha dinheiro.

Outros podem dizer: "Então Jesus era socialista!!Você tem que dividir tudo com todo mundo!".
Claro que não. Para todas as situações do mundo existe uma razão. Para a sua, e para o seu próximo. Mas o que você pode fazer pra melhorar a vida de quem está próximo a você??
Se for dividir seu dinheiro...Divida!!Se for dar um sorriso, de um Sorriso!Se for cantar uma canção..Cante uma canção!!

Jesus sempre ensinou o amor, e ainda disse:
"Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I João 4 : 20)

Ame as pessoas, ame a Deus!!
O Dinheiro é legal, mas se você segue a Cristo, por que não age como ele??
Amar alguém é muito melhor que dar dinheiro pra ela.

É o que Jesus sempre ensinou e os Evangélicos nunca entenderam.

Evangélicos x Cristão Protestantes

Para finalizar amiguinhos e amiguinhas, o que vemos hoje em dia é isso.
De um lado uma religião que só fala de dinheiro, costumes e dogmas, que esqueceu os verdadeiros princípios do evangelho, do outros os velhos remanescentes da fé em Cristo.

Envagélicos

Evangelho...O que é isso afinal?
Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", e não de todo seu dinheiro pra igreja e fique rico depois.

Se você acha que boas novas está sempre relacionada a dinheiro, sinto muito, mas no lugar de Judas, você também teria entregado Jesus, logo o termo Cristão não se aplica a você.

Se você é um pastorzinho de meia tigela, que sobe no altar para explorar os seus membros, e virar motivo de piada, envergonhando sua igreja e o nome de Jesus, cara...boa sorte, a eternidade pode ser cruel com você.
Protestantes
Ganharam esse nome quando protestaram contra palhaçadas que eram atribuídos a Jesus, (venda de terrenos no céu, utensílios sagrados, e por ai vai...). Muitos foram mortos porque só queriam pregar o que Jesus fez...E infelizmente isso não dá muito dinheiro.

Os protestantes de verdade protestam!!E fazem valer apenas os preceitos que Jesus ensinava, sem molda-los de acordo com a sua necessidade.

Hoje em dia...

Hoje em dia não temos mais a inquisição...A venda de terrenos no céu, certo?
Infelizmente errado...Tudo aquilo que Lutero lutou ainda está ai...Só que de terno e gravata...

Jesus é melhor que o dinheiro...Pense nisso pastorzinho!




Que a paz e o amor de Deus habite em vós verdadeiramente.


Irmão Coruja.




Queridos amigos evangélicos, olhem pra essa imagem e tentem entender de uma vez por todas. ISSO NÃO TEM NADA A VER COM DINHEIRO.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cons. Gospel Fail Pt 1 - O diabo bebe Coca-Cola!



Cachaça é a bebida do capeta?
Não mais. Apresento-lhes a TERRÍVEL COCA-COLA!!

Caros amigos, dependendo da posição geográfica que vocês está, talvez você esteja rindo (e rindo muito!!), porém, talvez você esteja FURIOSO comigo por eu brincar com uma coisa TÃO SÉRIA!!.

Amados, as vezes sinto vergonha de certos irmão meus, que tem uma forma simples de discernir as coisas no mundo: É BOM, É FAMOSO, É AGRADÁVEL A MUITA GENTE = PACTO COM DIABO, (veja a historia do smilinguido, que mencionei aqui outro dia, foi considerado por alguns mais pobres de discernimento como simbolo da nova era.).

Antes de continuar, fica aqui a minha indagação...Porque?
Qual a base??No que Cristo foi exaltado nessa história??Quantas pessoas tiveram suas vidas salvas e trasnformadas por isso??

É claro que alguns legalistas mais extremos irá me advertir, "Concerteza a saúde de muitas pessoas melhoraram por não mais consumir o refrigerante, e a biblia diz...o corpo é templo do Esprito Santo..."

Sim! Eu conheço essa palavra, e concordo com ela!!
Mas, só de não tomar coca-cola e assombrarmos irmãos mais humildes, estamos fazendo bem para os nossos corpos?

Há uma infinidade de coisas que fazem mal a saúde quando consumidas em excesso.
Em partes Pentateuco* podemos ler que os Sacerdotes que faziam os sacrificios eram presenteados sob a autorização de Deus com banquetes com vários alimentos, inclusive alguma carne que sobrava e não era oferecida a Deus, (Lv 2:10).

Tenho certeza que muitos levitas comeram ótimas carnes assadas, apenas temperada com sal!(Lv 2:13). E...Algum deles morreu de colesterol?

Amados, se não existe gula, ou seja exagero, porque será atribuida doenças terriveis, e até mesmo a morte?

No entando, gostaria de compartilhar algo que li em outro blog, do Teólogo Cristão Moisés Almeida (Que Deus te abenço irmão):

É engraçado como nos cultos evangélicos, os crentes são quase anjos, super-crentes. Declaram, determinam, amarram, profetizam, pisam o inimigo, etc., mas quando chega na rua, no dia-a-dia, a coisa fica meio feia. Se virem um despacho na esquina passa pro outro lado, se lhe dizem que fulano é macumbeiro, não chegam nem perto dele!

Daquele culto de amarração só resta o medo. Puro medo. Combustível precioso para o diabo!

Ouvi uma vez um irmão pregar dizendo que crente não poderia ter em casa aquela planta chamada de ‘comigo-ninguém-pode’ e nem a ‘espada de São Jorge’ porque eram do diabo. Quando vieram perguntar minha opinião lhes disse apenas: ‘vocês comem frango cozido ou assado?” – e disseram: ‘sim” – então lhes disse que deixassem de comer pois é o animal mais usado em despachos de macumba! Todos riram!

Leia o artigo completo: Moises Almeida: Coca-Cola do Diabo
Acho que as palavras dele foram bem claras não é??

Bom...Medo...Apenas medo...Deus se agrada do medo??
Acho que não...Mas, para aqueles que ainda não sabem, essa é a fonte do medo:


A famosa frase "Alô diabo".

É eu sei...No inicio também não consegui entender, mas quando entendi, eu ri!.

Por um minuto fiquei imaginando, o diabo olhando para evangelicos e pensando: com tanta destruição de lares, guerras, problemas emocionais, ministerios sendo destruidos, pessoas se drogando, se matando, a unica coisa que basta para eles se assustarem é um "Alo diabo", que se duvidar , foram eles mesmo que criaram.

É gente. As vezes existem religiosos que fazem a parte do diabo, inventando essa bobagens.
O pior é saber, que um povo, que cre num Deus, que abriu mares, venceu guerras, destruiu nações inteiras, ressuscitou mortos, fez milagres e prodígios inacreditáveis, tem medo e se preocupa com um...é...bem...

Refrigerante.


Versiculos para meus amiguinhos refletirem!
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" (Marcos 16 : 17)

"Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." (Tito 1:10-11)

"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." (Mateus 15:11). (Grande Jesus, sempre pregava com muita personalidade!!")





Que Deus abençoe a Todos.
Irmao Coruja.

Conspirações Gospel Fail - Parte I

Que a paz esteja convosco caros amigos...
Ou eu devo dizer o MEDO esteja convosco...
kkkkkkk....


Alguns de nossos irmãos são grandes conspiradores...Ou quase.
Nesse tempo de caminhada, já ouvi tanta coisa....Quantos cultos em que Deus deixou de ser adorarado, porque o foco era "alertar" o povo de Deus dos "Males ocultos nesse mundo".

Ahh...Quando eu era criança, eu tive mede de tantas coisas por causa desses "alertas"...

Hoje, iniciarei uma série de postagens sobre CONSPIRAÇÕES GOSPEL FAIL, que são as histórias que todo evangélico já defendeu, mas hoje nem todos assumem!!
Alguns porque viram que era FAIL, outros porque ainda acreditam, (mas não contam pra ningém!!)...

Espero não esquecer de nenhuma, para que possamos dar boas risadas juntos, lembrando.

Mas antes, gostaria de deixar alguns esclarecimentos.

ESSE POST/BLOG NÃO TEM A INTENÇÃO DE OFENDER, RIDICULARIZAR OU DIMINUIR NENHUMA DENOMINAÇÃO OU EDITORA EVANGÉLICA.

Só queremos rir, e coversar!!


Um beijo no coração, Irmão Coruja.


"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Coríntios 2 : 15)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nova era!! - Nem o smilingüido escapou!

Olá caros amigos, habitante desse planeta estranho, cheia de gente estranha...Principalmente nossos irmãos de fé.

Posso lhes fazer uma pergunta?

Você conhece a...PULGA DO CAPETA??



Pois é...A ignorância não perdoou nem a pobre formiguinha!

Acredito que quem tem alguns anos já de caminhada, lembra da "febre da nova era".
Primeiro gostaria de deixar claro, que a Nova Era de fato existe:" O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos." (Valeu Wikipedia!!), mas falar sobre a nova era propriamente dita não é nosso objetivo.
Você deve se lembrar, que em meados dos anos 90 não se falava em outra coisa nas igrejas!!Abateu-se um medo sobre todos os Cristãos (os mais distantes do espirito de discernimento de Deus, é claro!)...Quando iamos comprar roupas, observavamos tudo em busca dos "simbolos da nova era".
Até certo ponto, a preocupação e cuidado eram saudáveis, mas como sempre, a coisa começo a estrapolar.

Pois é, a nossa pobre formiguinha, propriedade da editora paranaense Luz e Vida não escapou da ignorância santa.
Confesso que quando li o artigo intitulado "A pulga do demonio", a unica reação que eu pude ter foi rir.

O imbecil (perdão Jesus!!), que escreveu aquelas coisas tem a visão mais esquisita sobre "coisas do inferno" que eu já vi!

A Grife Smilingüido já vendeu milhões de artigos dos mas divesros formatos, camisetas, bonés, cadernos, agendas, cartões, adesivos, brinquedo, dvd. Normalmante suas historias são cheias de referencias biblicas, focadas para o publico infantil. Consequentemente, seus produtos são cheios de versiculos biblicos, que levam a mensagem de Deus a todo tipo de pessoa.

Estaria o diabo interessado na propagação da palavra de Deus??Mesmo que seja através de uma formiguinha??

Porque ao invés de criarem essas bobagens, não fazem o mesmo e não anunciam o evangelho?

Seria a INVEJA do sucesso da formiga o motivo das criticas??

Santa Ignorância...Bem diz a palavra de Deus: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio." (Provérbios 6 : 6)...



Gostaria de mandar um recado a editora Luz e Vida....
PARABÉNS PELO SEU TRABALHOOO!!

Quando tinha uns 10 anos de idade, me lembro de ganhar varios materiais escolares do Smilinguido...Posso dizer que varios versiculos da bilbia eu aprendi através das formiguinhas...

Muitas crianças são apresentadas a biblia através dela...
Seria essa a intenção do diabo??

Reflitam e orem!

Esses são as teorias da pulga do capeta:
http://caiafarsa.wordpress.com/adoradores-do-smilingido
Dêem uma olhada nisso também...é engraçado!
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070919132846AAOXoDZ

Agora pra vocês, que tem a mente sadia:
Smilinguido completa 30 anos:
https://pontodoevangelho.com.br/index.php/pt/news/54-smilingueido-comemora-30-anos-veja-a-historia-da-formiguinha-evangelista-infantil


Site oficial do Smilingüido e Editora Luz e Vida:
Luz e Vida
Smilingüido Oficial

Ignorância Santa...O que é isso?

Olá caros amigos, vocês devem estar se perguntanto...Ignorância Santa??Sobre o que afinal é esse blog...Li a introduçao mas...Não entendi nada!
Calma...Seus problemas acabaram...O Irmão Coruja vai explicar tudo agora.

A historia começa a muito...muito tempo atrás.

Jesus Cristo, homem de personalidade incontestável, sua obra dividiu a historia da humanidade em duas partes, seu caráter inpira muitos até hoje, não só de maneira religiosa e divina, mas em modelo de liderança, direito, relações humanas, filosofia...

Jesus Cristo salvou a humanidade dos pecados (aos quais ela mesmo criou), e por causa desse motivo (e que grande motivo!!), muitas pessoas começaram a segui-lo. Começou no arredores de Jerusalém, subiu até a Europa, e hoje esta no mundo todo.

Na historia do evangelho, muita gente morreu e sofreu, pra que ela chegasse até nós. Mas de uns tempos pra cá, esse seguidores chamados Cristãos, começaram a perder o foco daquele que caracterizava seu nome!!(At 11:26), JESUS, e começaram a fazer coisas estranhas", achando que ninguem estava vendo.

Acredito que, em algumas igrejas, esse foco em JESUS CRISTO, já se perdeu a muito tempo, pois, o dinheiro tomou o lugar dele, os costumes, ou até mesmo outros lideres, de magnitude bem menor.

Em meio a esse cenário surgem constumes esquisitos, "teorias de conspirações gospel", proibições absurdas, guerras internas entre religiosos, coisas que ao meu ponto de vista não servem para nada, a não ser para provar a ignorância de lideres, que influenciam muitas pessoas a agirem conforme sua vontade, distanciando do foco principal do cristianismo...CRISTO!


Praticas estranhas envolvendo o nome de Deus sempre existiram, e nunca aproximaram ninguém dele, apenas afstaram criaram ódio e repulsa, onde deveria existir amor e paz.

Hoje, lutamos para que isso acabe, e damos boas risadas do que já passou.

Deus nos libertou para que de fatos sejamos livres!!Não para sustentar pastor bandido, inflar ego de pastor otário, ou apoiar comissoes de fariseus, ou mesmo acreditar em historias, teorias...que sinceramente, tiraram o foco de Jesus.

Um abraço!!

Irmao Coruja, punk, sobrevivente da Santa Inquisição moderna, que caçava Cristãos alternativos.


"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19)

De Cristão para Cristão! - Introdução

Que a paz e a graça de Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!!
Fico feliz em receber a sua visita em meu blog.
Mas primeiramente, gostaria de me apresentar, o meu nome, bem... não interessa, podem me chamar de Coruja! (enquanto todos dormem, a coruja vigia!!). Sou Cristão, nascido e criado num lar evangélico muito abençoado, desde criança sendo ensinado sobre a graça maravilhosa de Jesus Cristo. Consequentemente, desde criança muitas interrogações pairavam na minha cabeças, sobre várias coisas da esfera religiosa, já que sempre achei muito estranho certos comportamento dos evangélicos...
Com base nisso tudo, me tornei hoje, talvez um dos Cristãos mais controversos que existam!!Fico feliz com isso, ao perceber que Jesus era muito controverso no seu tempo, e isso me deixa parecido com ele.
Criei esse blog, pelo simples vontade de compartilhar com vocês as minha icógnitas, meu cetisimo, levando você a refletir e pensar um pouco, concerteza levar você a rir também, já que a Ignorância Santa normalmente nos faz isso mesmo, rir.

Gostaria de pedir a todos vocês que entrarem aqui para ler as postagens, não se ofendam!! Mas deem boas risadas, pois também existe tempo de rir! (Ec 3:4).

Se você for um fundamentalista religioso, que sempre prefera acreditar no que seu pai ouviu do seu avô, que ouviu do pai dele, que ouviu um Pastor dizer, que ouviu um Presbitero dizer, que ouviu um Diacono comentar, que ouviu um Missionario dizer num programa de radio, que ouviu a Mulher dele comentar com a outra irma de uma tia do pai dele num final de um culto de quinta feira chuvoso, é melhor você não ler esse blog, porque porvavelmente você sairá ofendido e me "entregando nas mãso de Deus!"(o que realmente não é uma coisa ruim!!emboras todos achem que seja!!).

Espero que gostem, e que suas orações sejam pra Deus me abençoar, e não me destruir!!
kkkkkk

Deus abençoe todos vocês, acima de qualquer opinião que eu citar nesse blog, saibam todos que eu amo vocês, e espero encontrar com cada um de vocês no paraíso naquele dia maravilhoso!.

Que a paz de Deus habitem e todos vós.
Irmao Coruja.