terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cristãos, Evangélicos, Protestantes...Tudo a mesma coisa??

Olá caros amiguinhos!!

Por favor, me perdoem por ficar tampo tempo sem postar. Mas cá estou eu novamente!!

Hoje vou falar sobre algo polêmico (pra variar), Evangélicos, Cristãos...
Isso tem diferença??Talvez na sua cabeça (e na de muuuuita gente) não.
Talvez muitos já tenham percebido a diferença...Mas concerteza, ninguém teve coragem de falar!

Bom... Lá vamos nós então.

As Nomenclaturas!

Você conhece alguém que frequenta alguma igreja evangélica??Crê em algum tipo de pensamento, que de certa forma se ligue a Jesus Cristo??

Então pergunte pra ele(a): Qual a sua religião??

Talvez ele responda..."-Sou Crente!" (60%).
Ou então ele diga:..."-Sou Evangélico!"(39%).

Ou, "-Não tenho religião, sou Cristão Protestante."(0,1%).


Infelizmente, a história do Cristianismo (como qualquer outra historia), sempre foi marcado por lutas e divisões. Mas a a do Cristianismo propriamente dita, tinha um motivo em comum, DINHEIRO.

Desde que Jesus começou seu belíssimo trabalho falando de amor e paz, sempre existiu um espertinho que via fórmula financeira nisso (Vide Judas Iscariotes!kkkk), e onde existe um espertinho que quer enganar os outros, sempre existem aqueles que querem ser enganados, porque afinal de contas, pra muitas pessoas paz de espírito e amor não se compara ao bom e velho DINHEIRO.

Mas vamos viajar um pouco.
Com um pouco de teologia, aprendemos que a primeira promessa messiânica acontece no primeiro livro da bíblia, visto que toda a bíblia só tem um tema principal: Jesus Cristo. (Isso mesmo, não é dinheiro. Se você ia na igreja por causa disso, acho que acabei de destruir seus sonhos!!)

Se Jesus não é pra gente ficar rico, pra que serve então??

Então, graças ao pecado do homem, todos nós fomos condenados, (o homem não nunca consegue passar um século sem estragar tudo...), e para nossa salvação, foi instituído por Deus o plano messiânico. Vejamos o texto:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn 3:15).

Pra os mais estudiosos da história de Cristo, sabem que essa é a primeira profecia messiânica, fala da semente da mulher que fere a cabeça da serpente, mas que por sua vez é ferida no calcanhar. Não entrarei em detalhes dessa profecia nesse post, mas você pode observar que não se fala em dinheiro nela!

Bom, seguindo a biblia, vemos a historia da peregrinação do povo de Israel, sempre cercada de bastante luta e sofrimento. Para esse povo, o dinheiro não fazia muita diferença.

Abraão recebeu uma promessa, seguido por seu filho Isaac e depois por seu filho Israel, mas a frente, Isaías anunciou sua vinda, sempre cercada de luta e sofrimento.

Todas as profecias apontavam sempre pra um objectivo, a vinda de Jesus para salvar o povo, reestabelecer a comunhão dos homens com Deus, a paz de espírito, o amor e a libertação do pecado atribuído a todos nós através de Adão, que foi iludido pelo diabo. Nunca para riqueza ou dinheiro.

Se quiser saber mais, conheça todas as profecias sobre a primeira vinda do Messias aqui:
http://regismesquita.sites.uol.com.br/profecias.htm
Observe que a única profecia que envolve dinheiro, é justamente a que falava sobre a morte de Jesus, curioso não?

Jesus e o Dinheiro

Vejamos esse texto onde Jesus se refere ao dinheiro:

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!(Mt: 18,22).

Jesus tinha uma forma incrível e muitos especial de nos fazer enxergar as coisas. (De um modo popular, ele sabia como ninguém tocar na ferida!!)
Jesus sempre soube, que os homens gostam de um boa sacola cheia de moedas!!E por isso, nesse texto ele nos deixa bem claro, que quando somos Cristãos, ou seguimos Ele, ou o dinheiro.

A lição que ele nos ensina é: Gostamos de receber, receber, receber...Mas nunca ajudamos ninguém!!Ou seja: EGOÍSMO!!.

E infelizmente o que temos em cima de altares e púlpitos hoje é isso. Um bando e Egoístas.
Sermos Cristãos é diferente de sermos Egoístas.
Sempre existe aqueles que fazem a mesma pergunta: "-Então Todo Cristão tem que ser pobre!".
Claro que não!!

No livro de Gênises ele mostrou que todos devemos trabalhar, trabalhar e enriquecer não é errado, e até é bonito: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."Gn. 3:19.

É óbvio, que que estuda trabalha, quem trabalha ganha dinheiro.

Outros podem dizer: "Então Jesus era socialista!!Você tem que dividir tudo com todo mundo!".
Claro que não. Para todas as situações do mundo existe uma razão. Para a sua, e para o seu próximo. Mas o que você pode fazer pra melhorar a vida de quem está próximo a você??
Se for dividir seu dinheiro...Divida!!Se for dar um sorriso, de um Sorriso!Se for cantar uma canção..Cante uma canção!!

Jesus sempre ensinou o amor, e ainda disse:
"Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I João 4 : 20)

Ame as pessoas, ame a Deus!!
O Dinheiro é legal, mas se você segue a Cristo, por que não age como ele??
Amar alguém é muito melhor que dar dinheiro pra ela.

É o que Jesus sempre ensinou e os Evangélicos nunca entenderam.

Evangélicos x Cristão Protestantes

Para finalizar amiguinhos e amiguinhas, o que vemos hoje em dia é isso.
De um lado uma religião que só fala de dinheiro, costumes e dogmas, que esqueceu os verdadeiros princípios do evangelho, do outros os velhos remanescentes da fé em Cristo.

Envagélicos

Evangelho...O que é isso afinal?
Literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", e não de todo seu dinheiro pra igreja e fique rico depois.

Se você acha que boas novas está sempre relacionada a dinheiro, sinto muito, mas no lugar de Judas, você também teria entregado Jesus, logo o termo Cristão não se aplica a você.

Se você é um pastorzinho de meia tigela, que sobe no altar para explorar os seus membros, e virar motivo de piada, envergonhando sua igreja e o nome de Jesus, cara...boa sorte, a eternidade pode ser cruel com você.
Protestantes
Ganharam esse nome quando protestaram contra palhaçadas que eram atribuídos a Jesus, (venda de terrenos no céu, utensílios sagrados, e por ai vai...). Muitos foram mortos porque só queriam pregar o que Jesus fez...E infelizmente isso não dá muito dinheiro.

Os protestantes de verdade protestam!!E fazem valer apenas os preceitos que Jesus ensinava, sem molda-los de acordo com a sua necessidade.

Hoje em dia...

Hoje em dia não temos mais a inquisição...A venda de terrenos no céu, certo?
Infelizmente errado...Tudo aquilo que Lutero lutou ainda está ai...Só que de terno e gravata...

Jesus é melhor que o dinheiro...Pense nisso pastorzinho!




Que a paz e o amor de Deus habite em vós verdadeiramente.


Irmão Coruja.




Queridos amigos evangélicos, olhem pra essa imagem e tentem entender de uma vez por todas. ISSO NÃO TEM NADA A VER COM DINHEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário